07:29 - 11 de Dezembro de 2017

Notícias

Nova Petrópolis promove Maio Vermelho com ações sobre câncer bucal
17-05-2017
Nova Petrópolis promove Maio Vermelho com ações sobre câncer bucal
Durante todo o mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realiza ações de prevenção e cuidados odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis. "Abra a boca! Examine! Previna!", este é o tema do Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal, celebrado em 31 de maio.

“A campanha propõe a prevenção e conscientização da comunidade sobre os riscos da doença e a importância do diagnóstico precoce do câncer de boca”, explica a cirurgiã-dentista e coordenadora de odontologia de Nova Petrópolis, Franciele Focchesato. “É importante sensibilizar as pessoas sobre a seriedade da doença, fatores de risco e chances de cura, quando detectada em fase inicial", enfatiza Franciele.

A Unidade Móvel Odontológica estará na Rua Coberta do Município na quarta-feira, 31 de maio, das 09h às 16h. Na oportunidade serão realizados exames bucais e orientações sobre saúde bucal pelos profissionais devidamente capacitados.

Em Nova Petrópolis todas as Unidades Básicas de Saúde possuem atendimentos e agendamentos com dentistas. O Município conta com oito cirurgiões-dentistas e três auxiliares de saúde bucal que prestam o serviço à comunidade mediante agendamento prévio e em caráter de urgência.

A campanha de conscientização é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio da coordenação de odontologia de Nova Petrópolis; em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Comitê das Entidades de Classe da Odontologia (CECO). Mais informações pelo fone (54) 3298-2650 ou em odonto@novapetropolis.rs.gov.br.

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: