07:24 - 11 de Dezembro de 2017

Notícias

Luz e cor enaltecem Natal no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis
04-12-2017
Luz e cor enaltecem Natal no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis
O Natal no Jardim da Serra Gaúcha reuniu famílias, música e religiosidade nos dias 2 e 3 de dezembro, em Nova Petrópolis. Caminhada das Lanternas, religiosidade, danças e música foram as atrações do evento natalino. A Pirâmide Natalina - Weihnachtspyramide - foi inaugurada em uma cerimônia em meio ao público e contou com show de fogos que encantou os presentes.

No sábado, 2 de dezembro, a programação iniciou com o espetáculo Sonho Mágico, estrelado pelas artistas da Danças Criativas Regina Nienow e do Espaço da Dança Passo a Passo, com participação especial de Mariana Arend e Bailarina Helena Arend Neumann, no palco da Rua Coberta.

Centenas de pessoas participaram da Caminhada das Lanternas, no sábado. O desfile de cores e luzes contou com a participação especial da Banda Marcial das Escolas Padre Werner, Frederico Michaelsen, Augusto Guilherme Gaedicke, Otto Hoffmann e Luiz Loeser. O Papai Noel acompanhou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn; o vice-prefeito, Charles Paetzinger; a segunda-dama, Sandra Fernandes, e o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, na Caminhada das Lanternas.

As famílias se reuniram em torno da Pirâmide Natalina – Weihnachtspyramide –para a cerimônia de inauguração do adorno natalino, novidade do evento em 2017. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, parabenizou as idealizadoras Adriana Kehl Bauer e Ingrid Deppe pela sugestão. “Este enfeite é de toda a comunidade e, por meio das fotos tiradas pelos visitantes, a imagem de Nova Petrópolis viajará o mundo enaltecendo nossa cultura germânica e a parceira de sucesso entre o Poder Público e o setor privado”, destacou o prefeito Lelo.

A noite de sábado encerrou com o Concerto Natal em União, apresentado pelos jovens instrumentistas da Camerata Ivoti. O grupo trouxe um repertório de músicas clássicas à contemporaneidade e de Advento e Natal.

No domingo, 3 de dezembro, ocorreu a 6ª edição do Natal Cooperativo em Linha Imperial. Mais uma vez, o espetáculo que une teatro, dança, música e luzes emocionou o público na Praça Theodor Amstad. O evento, que integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e foi realizado pela Casa Cooperativa, reforçou a importância do legado cooperativista e destacou os símbolos natalinos.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 31 de dezembro, na Rua Coberta do Município. O evento conta ainda com a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos. Cinco estades oferecem diversas opções de artesanato em forma de decoração, alimentos e adornos natalinos até 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Rua Coberta.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Para mais notícias acesse o site oficial do Município, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: