conteúdo do menu
conteúdo principal
28/03/2020

Secretaria da Fazenda

Administração Municipal prorroga pagamento de tributos

Medida visa auxiliar pessoas físicas e jurídicas durante a pandemia de coronavírus

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O secretário da Fazenda de Nova Petrópolis, Claus Altevogt, anunciou da prorrogação do pagamento de tributos municipais, por conta da pandemia de coronavírus COVID-19. No anúncio, realizado na sexta-feira, 27 de março, após reunião do Comitê de Crise na Prefeitura de Nova Petrópolis, foi informado que cotas únicas de IPTU, ISS e Taxa de Lixo foram prorrogadas de 13 de abril para 11 de maio. Além disso, o prazo para a entrega da Declaração Eletrônica de Serviços passou de 15 de abril para 15 de maio. A suspensão do vencimento qualquer cobrança emitida com vencimento entre 20 de março e 12 de abril, bem como o encaminhamento de protestos, notificações e ações fiscais, também foram informadas.

De acordo com o secretário Claus Altevogt, as prorrogações contribuem com os esforços do governo e da população na prevenção e combate ao coronavírus. “Sabemos que essas medidas vão afetar o fluxo de caixa da Administração Municipal, mas entendemos que são necessárias. Mesmo sem casos confirmados da doença em Nova Petrópolis, a destinação de recursos para as ações da Secretaria de Saúde têm sido prioridade para a Secretaria da Fazenda. Também destaco que acompanhamos diariamente as movimentações e orientações das equipes técnicas, assim como dos governos estadual e federal” explicou.

Para mais informações sobre as ações da Secretaria Municipal da Fazenda, acesse novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolis você encontra fotos, vídeos e notícias sobre Nova Petrópolis. Siga a Prefeitura no Instagram: @prefeituranovapetropolis e também no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias