conteúdo do menu
conteúdo principal
09/03/2020

Secretaria de Administração

Administração Municipal reforça demandas de Nova Petrópolis na Corsan

Prefeito Regis Luiz Hahn esteve com o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, esteve na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Porto Alegre, nos dias 3 e 4 de março, para audiências com a diretoria da instituição. Na oportunidade, Hahn reconheceu o empenho exercido pela Corsan para que o Município não ficasse desabastecido durante o período de estiagem. Além disso, o prefeito Municipal solicitou a dragagem e perfuração do poço artesiano no Bairro Piá, bem como, a continuidade no projeto de ampliação que envolve os poços perfurados na localidade de São José do Caí.

O diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti; a superintendente de Relações Institucionais, Samanta Popow; o diretor de Operações, André Beltrão Finamor, e o engenheiro da Corsan, José Finamor, receberam o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, durante as audiências em que o prefeito Municipal reforçou a necessidade da implementação de projetos a médio e longo prazo, garantindo o abastecimento de água em Nova Petrópolis para os próximos anos.

“Sabemos os trabalhos que estão sendo realizados, por meio da ativação de poços já existentes na localidade de São José do Caí. E contamos com o projeto em curso para a perfuração de um poço no Bairro Piá, com o objetivo de captar água do Aquífero Guarani. E também estamos cobrando junto à Corsan os projetos previstos a médio prazo, devido a sua complexidade, que envolvem a captação de água do Rio Caí e dos poços já existentes na localidade de São José do Caí”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Além disso, a Administração Municipal oficiou o diretor de Expansão da Corsan, Julio Eloi Hofer, solicitando auxílio para finalizar a listagem orçamentária da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Nova Petrópolis para que o Município possa abrir nova licitação e dar prosseguimento à conclusão da obra. “Como o projeto foi elaborado pela companhia e o processo licitatório inicial foi realizado com base nos orçamentos da CORSAN, existem alguns itens da planilha que deverão ser executados conforme o projeto, que não se encontram no Sistema Nacional de Índice de Preços - SINAPI e que são fundamentais para concluirmos a obra”, pontuou o prefeito Municipal.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

LEGENDA (esq. para dir.): Engenheiro da Corsan, José Finamor; superintendente de Relações Institucionais, Samanta Popow; diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti; prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e diretor de Operações, André Beltrão Finamor

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Corsan

Outras Notícias