conteúdo do menu
conteúdo principal
23/12/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos de Nova Petrópolis são destaque na Olimpíada de Inglês de 2020

Atividades foram realizadas remotamente durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Os alunos do 6º ao 9º Ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamenta (EMEFs) Augusto Guilherme Gaedicke e Otto Hoffmann foram destaque na 2ª Olimpíada de Inglês, idealizada pela plataforma ChatClass em parceria com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos. A olimpíada é um concurso cultural que ocorreu de 1º de outubro a 2 de novembro, pelo WhatsApp. O objetivo é desenvolver a aprendizagem e interatividade dos alunos para democratizar o acesso à língua inglesa.

A professora de Língua Inglesa, Mariane Orlandin, incentivou os alunos das Escolas Augusto Guilherme Gaedicke e Otto Hoffmann a participarem da 2ª Olimpíada de Inglês. Os alunos se engajaram, obtendo ótimas colocações no ranking Estadual, além de aprimorarem seus conhecimentos na Língua Inglesa. Com o ótimo desempenho dos alunos, a professora Mariane conquistou o 2º lugar no Estado do Rio Grande do Sul na categoria professores.

Como forma de incentivar e reconhecer o empenho e a dedicação dos alunos na olimpíada, as escolas premiaram com um mimo todos os alunos participantes e, com uma lembrança diferenciada, os três alunos destaques de cada turma. A nível Municipal, os três alunos destaques também receberam uma premiação especial.

No ano de 2020, a Olimpíada de Inglês teve como tema “We are the future of work” (“Nós somos o futuro do trabalho”). Participaram 137 mil alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de todo o país. Os estudantes realizaram atividades treinando a fala, escrita, leitura e escuta em Língua Inglesa. Em cada fase de ensino, o concurso premiou os três melhores colocados nas categorias inicial, intermediário e avançado de cada estado do país, totalizando, dessa forma, 162 alunos e 81 professores premiados.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Educação | Comunicação PMNP

Confira os alunos que foram destaque na 2º Olímpiada de Inglês:

EMEF Augusto Guilherme Gaedicke:

6º ano

Vitor Augusto Klagenberg

Kauane Danyele Pfeifer Brum

Ana Luiza Lanscen Abrão

 

7º anos:

Thais Falchetti

Clara Gehrke Ackermann

Gustavo Henrique da Silva

 

8º ano:

Ana Carolina Hoffmann Ribeiro

Karolaine Tiecker Melos

Diego Nunes da Silva

 

9º ano:

Vitória Schröer de Oliveira

Andressa Rigotti da Silva

Camila Bicudo dos Santos

 

EMEF Otto Hoffmann:

 

8º ano A

Bruno Henrique Spengler

Kelly Tainá Model

Letícia de Paoli Mallmann

Outras Notícias