conteúdo do menu
conteúdo principal
22/06/2020

Secretaria de Administração

Blitz Coronavírus foi realizada em Nova Petrópolis

Ação ocorreu nos dias 20 e 21 de junho na Praça das Flores e Pracinha de Brinquedos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis promoveu a quarta edição da “Blitz Coronavírus” neste sábado e domingo, dias 20 e 21 de junho, das 9h às 17h, na Praça das Flores e na Pracinha de Brinquedos. A ação, que recebeu o reforço de “Fiscalização” no título, contou com fiscais Municipais, servidores públicos e seguranças que prestam serviço ao Município, além do apoio da Brigada Militar. A iniciativa, criada com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus - COVID-19, contou com orientação, conscientização e fiscalização sobre o uso de máscaras, regras de distanciamento social e cumprimento das normas previstas na bandeira vermelha dos protocolos do Governo do RS.

“O resultado da ação neste fim de semana foi muito positivo. As equipes que atuaram no centro de Nova Petrópolis relataram que, inclusive, receberam elogios das que parabenizaram a iniciativa. A blitz faz parte de um plano de ações de orientação e fiscalização da Administração Municipal, criado com o intuito de coibir aglomerações e verificar a obediência às determinações previstas pelos Decretos Municipais e Estaduais, como uso de máscara, distanciamento social e aplicação da etiqueta respiratória, por exemplo”, destacou o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, que anunciou também a realização de uma reunião na terça-feira, 23 de junho, com secretários Municipais e a equipe da Fiscalização da Prefeitura, com o intuito de organizar novas ações para os próximos dias.

Ações de prevenção à COVID-19

A Administração Municipal também mantém o funcionamento do Estacionamento Rotativo como forma de coibir a movimentação e, consequentemente, a propagação do vírus. Os trabalhadores do Estacionamento Rotativo estão trabalhando com os devidos EPIs e fazendo a higienização dos totens. É importante destacar que existe a possibilidade de pagamento do serviço via aplicativo, evitando o contato com a superfície dos totens. Cabe ressaltar ainda que o Município recebe 18,66% da arrecadação do Estacionamento Rotativo, são recursos públicos que são destinados às melhorias de vias e logradouros públicos no Município.

O Município já realizou outras três “Blitz Coronavírus” com o propósito de alertar comunidade e visitantes sobre medidas preventivas de combate à propagação do novo coronavírus. Dias 1º, 2 e 3 de maio, promoveu a ação em frente à Câmara de Vereadores, com instruções àqueles que chegavam ou transitavam no Município. A mesma blitz foi repetida no dia 9 de maio, no mesmo local.

Nos dias 16 e 17 de maio, servidores públicos alertaram sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e aplicaram uma pesquisa para coletar informações de moradores e visitantes. O questionário foi aplicado com as pessoas que frequentaram o atrativo turístico para identificar de onde os visitantes vinham e qual a motivação da visita; mensurar o uso de máscara, acesso às informações e reação às normas determinadas nos Decretos Estaduais e Municipal.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias