conteúdo do menu
conteúdo principal
14/08/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Cirurgias de castração de cães e gatos estão em andamento em Nova Petrópolis

Programa de Castração de Animais teve expressiva adesão da comunidade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reforça que está encerrada a distribuição de fichas para cadastramento ao Programa de Castração de Caninos e Felinos. Aproximadamente 350 fichas preenchidas foram encaminhadas para as clínicas veterinárias que realizam as cirurgias de castração. Agora, os tutores dos animais cadastrados estão sendo chamados para levarem seus cães e gatos para realizar o procedimento, de acordo com o agendamento feito pela clínica. Importante reforçar que o transporte dos animais até a clínica veterinária é de responsabilidade do tutor.

“Tivemos expressiva adesão da comunidade ao Programa de Castração de Cães e Gatos. Cerca de 350 fichas foram preenchidas e entregues por moradores que atenderam os requisitos e demostraram interesse em castrar seus animais de estimação. Importante frisar que o agendamento da cirurgia é feito pela clínica veterinária, conforme demanda, e que o transporte do animal é de responsabilidade do tutor”, reforçou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

O Poder Público Municipal investe R$ 55 mil no Programa de Castração de Caninos e Felinos, recurso proveniente da Secretaria de Saúde e Assistência Social. O valor destinado à castração de cães e gatos visa o controle populacional de animais como forma de diminuir o risco de transmissão de doenças ao homem, melhorando a qualidade de vida da população e dos animais. As cirurgias de esterilização dos cães e gatos cadastrados já tiveram início e estão sendo realizadas pelas clínicas veterinárias Dr. Álvaro Abreu, Bavaresco e Miados & Latidos, todas contratadas por meio de chamamento público.

Informações pelo fone (54) 3281-8409, WhatsApp (54) 9-9641-9587 e e-mail programacastracao@novapetropolis.rs.gov.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Outras Notícias