conteúdo do menu
conteúdo principal
19/10/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Crianças e adolescentes foram imunizados no Dia “D” de Vacinação

Campanha contra poliomielite e multivacinação prossegue até o fim de outubro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia “D” de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação ocorreu no último sábado, 17 de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis.

Conforme dados epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, desde 5 de outubro, início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, Nova Petrópolis já aplicou 467 doses da vacina contra a pólio, atingindo 53,49% da cobertura vacinal. O Município pretende vacinar 873 crianças com 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite até o fim de outubro.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação prossegue até 30 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis. Durante todo o mês, pais e responsáveis podem levar crianças para receber o reforço contra a paralisia infantil e fazer a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Em crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias serão aplicadas duas gotas de reforço da pólio, que previne contra a paralisia infantil, e também será revisada a carteirinha de vacinação. A multivacinação é direcionada a crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, para atualização da caderneta de vacinação, ou seja, para aplicação das vacinas em atraso.

Em Nova Petrópolis, as doses das vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta-feira. Na UBS Centro o horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Nas UBSs dos bairros, o atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Devido à pandemia da COVID-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. A caderneta de vacinação, o documento de identidade e o cartão SUS devem ser apresentados para aplicação das doses.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias