conteúdo do menu
conteúdo principal
23/07/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Departamento do Desporto participa de reunião virtual com Municípios da Encosta da Serra

Previsão de retorno de campeonatos esportivos foi um dos temas do encontro online

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os Municípios da Encosta da Serra realizaram, no dia 14 de julho, uma reunião online para discutir a realidade do desporto na região em meio à pandemia do novo coronavírus. O assessor do Desporto Municipal, Luiz Port, representou o Departamento do Desporto de Nova Petrópolis na reunião virtual, que contou com a presença de coordenadores desportivos dos Municípios de Picada café, Presidente Lucena, Santa Maria e Morro Reuter. O coordenador da Junta Desportiva da Encosta da Serra, Carlos José Silva, foi o mediador do encontro, que contou ainda com a participação com os organizadores das competições de futsal da cidade de Dois Irmãos.

Em pouco mais de uma hora, os participantes discutiram assuntos como o funcionamento de ginásios, situação dos treinos de projetos esportivos e a previsão de retorno dos campeonatos. Além disso, também foi abordada a questão das ações e esforços para a reabertura dos ginásios.

Para o assessor do Desporto de Nova Petrópolis, Luiz Port, a reunião conferiu uma clareza quanto à realidade de cada Município no que diz respeito às competições esportivas. “Cada participante descreveu a real situação em sua cidade. Com isso, foi possível constatar que a realidade é muito parecida para todos. Acordamos que vamos aguardar as orientações do Governo do RS sobre a realização de competições esportivas e também foi combinado que voltaremos a nos reunir, virtualmente, assim que tivermos novas informações”, disse Port.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias