conteúdo do menu
conteúdo principal
18/01/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Desporto Municipal reúne equipes da Primeira Divisão do Futsal

Encontro representou o primeiro passo para um possível retorno da competição em 2021

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Representantes das equipes que integram a Primeira Divisão do Futsal de Nova Petrópolis reuniram-se com o Desporto Municipal na quarta-feira, dia 13 de janeiro, para receber as primeiras informações sobre a situação da competição e a possível realização da edição de 2021.

O encontro contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, da secretária Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Machioro Leal, e do diretor do Desporto Municipal, Gustavo Arend. Participou também o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, que tem grande envolvimento com o esporte local.

Dirigindo-se aos representantes das equipes, o prefeito destacou a importância que o Desporto Municipal terá em sua gestão. “Estaremos ao lado de vocês, inclusive na arquibancada, assistindo aos jogos, quando isso for possível”, afirmou Wolf.

A secretária Gislaine classifica o Desporto como um setor fundamental na pasta da Educação. Contudo, explicou aos representantes das equipes que a volta das competições depende de uma série de circunstâncias e protocolos. “Vocês podem ter certeza de que não falta empenho”, comentou a secretária.

Conforme Arend, assim que os protocolos do Estado e do Município permitirem estabelecer datas para as competições esportivas, será agendado o Congresso Técnico da Primeira Divisão do Futsal, quando deve ser definido o regulamento da competição.

Como em 2020 a Primeira Divisão teve a disputa de apenas uma rodada, a edição não será considerada. “Será como se a edição 2020 não tivesse existido e, dessa forma, as equipes classificadas para 2021 precisarão seguir os vínculos de 2019”, explicou o diretor do Desporto. Equipes extintas têm até o dia 27 de janeiro para comunicar a decisão de forma oficial ao Desporto Municipal.

As equipes inscritas para disputar a Elite do Futsal em 2021 são: Pouca Bola, Falamansa, Meia Bola, Propé, Amigos da Boa, Koca Bola Futsal, Furacão Alpina, Ducks/Falcões do Vale, LDO e River Plate Futsal.

Mais informações pelo fone (54) 3281-8406 ou pelo e-mail desporto@novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger | Comunicação PMNP

Outras Notícias