conteúdo do menu
conteúdo principal
29/09/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Luiz Loeser desenvolve projeto interdisciplinar “Diversidade Cultural e o Rio Grande do Sul” durante a pandemia

Músico gaúcho Yamandu Costa mandou mensagem às turmas e aos professores durante o ensino remoto

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, na Vila Olinda, desenvolveram o projeto interdisciplinar "Diversidade Cultural e o Rio Grande do Sul".

Os alunos do 1º ao 5º Anos realizaram atividades nas disciplinas de Arte,  Música, Educação Física e Língua Alemã. Na disciplina de Música, ministrada pela professora Ezra Mattivi, os alunos aprenderam sobre os principais instrumentos utilizados na cultura gaúcha, como o acordeon, o bombo leguero e o violão.

Nesta aula, a professora Ezra fez referência ao violonista e compositor gaúcho, Yamandu Costa. O músico, considerado um dos mais importantes violonistas do Brasil, enviou uma mensagem, diretamente de Portugal, à turma e aos professores da escola.

Confira o recado do músico gaúcho, Yamandu Costa, em: https://youtu.be/eSKuI2356x0

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias