conteúdo do menu
conteúdo principal
06/10/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Pedro Beck Filho aborda o bem-estar dos animais como tema de aula virtual

Atividade realizada durante o ensino remoto resultou em uma iniciativa em prol dos cães e gatos do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, localizada na Linha Temerária, tiveram uma aula virtual de Ciências, que resultou em uma campanha idealizada pelos alunos da instituição.

Os estudantes das turmas do 5º ao 8º Anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho participaram de uma aula virtual de Ciências, cujo objetivo foi um diálogo sobre os cuidados que todos devem ter com os animais de estimação. A atividade foi alusiva à Semana Municipal de Adoção e Proteção dos Animais, instituída pela Lei Municipal nº 4.748/2018, celebrada anualmente na semana que incluir o dia 4 de outubro – Dia Mundial dos Animais.

O assunto é considerado obrigatório para desenvolver nos estudantes habilidades que envolvam a proteção aos animais por meio da adoção responsável, o respeito à vida, à integridade física e psíquica dos animais, bem como seu bem-estar. Para tanto, foi realizado um momento com a voluntária Carla Patrícia Hennemann, presidente da Associação Focinho Amigo, de Nova Petrópolis.

Durante a aula virtual, a voluntária explicou ações de cuidados aos animais desenvolvidas pela Associação Focinho Amigo, em parceria com o Poder Público Municipal; os estudantes mostraram seus bichinhos e participaram ativamente do momento.

Na aula, também surgiu a ideia da realização de uma campanha de arrecadação de alguns materiais básicos para os cuidados necessários aos animais, tais como: materiais de limpeza; panos; lençóis e toalhas usados; sachês; ração e tapetes higiênicos.

Quem puder colaborar pode levar os itens à Escola Pedro Beck Filho, na Linha Temerária; na Center Clean, localizada na Avenida. 15 de Novembro, ou Óptica Petrópolis, em frente ao Supermercado Piá. As doações serão recebidas durante o mês de outubro e os itens arrecadados serão doados para a Associação Focinho Amigo e Amigas da Fausta.

 

CRÉDITOS: Divulgação | Educação PMNP

Outras Notícias