conteúdo do menu
conteúdo principal
06/08/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas de Nova Petrópolis entregam 18 toneladas de alimentos

Famílias de estudantes receberam 1.500 kits de alimentação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Equipes das nove Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e das cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) entregaram, nos dias 28 e 29 de julho, 18 toneladas de alimentos para as famílias dos estudantes matriculados nas EMEIs e nas EMEFs. Ao total, foram distribuídos 1.500 kits de alimentação nas 14 escolas e também na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Nova Petrópolis.

“Esta segunda remessa de distribuição de kits de alimentação segue determinação da Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling. O recurso é oriundo do PNAE, por meio desta Lei, que autoriza, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios, com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em todo o território nacional para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas públicas de educação básica.

Segundo a nutricionista Sofia Amanda Rambo, a equipe de cada escola montou os kits de alimentação. “Novos alimentos perecíveis foram comprados nesta remessa para serem entregues às famílias, todos adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além disso, os alimentos não perecíveis que sobraram da última entrega de kits de alimentação, também foram distribuídos nesta segunda remessa”, afirma Sofia.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP e Educação |  PMNP

Outras Notícias