conteúdo do menu
conteúdo principal
03/08/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrorregião Serra retorna para a Bandeira Laranja

Nova Petrópolis opera com protocolos mais flexíveis até 10 de agosto

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis poderá operar com os protocolos de Bandeira Laranja a partir de terça-feira, 4 de agosto, até a próxima segunda, dia 10 de agosto. A classificação definitiva das regiões do RS, de acordo com as Bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 3 de agosto.

A Macrosserra havia sido classificada com a Bandeira Vermelha na divulgação preliminar do mapa de Distanciamento Controlado, na última sexta-feira, 31 de julho. O Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra apresentou recurso solicitando a reclassificação da Macrorregião Serra para a Bandeira Laranja e obteve êxito para reverter a decisão. Uma ligeira queda no número de hospitalizações, a redução do número de casos ativos em relação ao número de curados e a manutenção do número de óbitos contribuíram para que a Macrosserra retornasse à Bandeira Laranja.

As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 permanecem em vigor no Município até 10 de agosto.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Documentos

Outras Notícias