conteúdo do menu
conteúdo principal
21/02/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Mais de 100 inscritos para o curso gratuito de Cultura e Língua Alemã

Curso promovido em Nova Petrópolis recebeu 80 novos inscritos em 2020

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O curso gratuito de Cultura e Língua Alemã oferecido pela Administração Municipal desde 2006, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, conta com 110 inscritos. Os alunos, com idade entre 18 e 60 anos, aprendem a ouvir, falar, ler e escrever em língua alemã. O curso, que é ministrado pela professora Edelgard Zimmermann, recebeu 80 novos estudantes em 2020, totalizando cinco turmas. As aulas são realizadas nas segundas e terças-feiras, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva e as turmas são divididas em níveis iniciante e avançado.

Para a professora Edelgard Zimmermann, o aprendizado da Cultura e Língua Alemã trazem caminhos para o crescimento pessoal. “A língua alemã é falada em vários países e é importante buscar semelhanças com a língua portuguesa. No entanto, para um bom estudo, não pode faltar a motivação, pois, além de aprender a língua, aprendemos a cultura e a história”, pontuou Edelgard.

A professora também destaca o vasto conteúdo que é aprendido no curso. “Inicia com cumprimentos, apresentação e localização, seguido de vários temas, como família, trabalho, lazer, hobbies, entre outros. Também é importante o estudo de diversos textos em língua alemã e o treinamento oral. E não podemos esquecer da gramática, que é tão importante quanto na língua portuguesa. Após o estudo de cada unidade, é importante rever alguns itens, afim de obter maior aproveitamento e aprendizado”, diz Edelgard.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS:

Marcelo Moura/Arquivo | Comunicação PMNP e Susana Carrasco | Biblioteca Pública 

Outras Notícias