conteúdo do menu
conteúdo principal
14/04/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

NOTA OFICIAL - Cancelada 7ª edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis

Comissão organizadora do evento baseou decisão nos impactos da pandemia causada pela Covid-19

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A comissão organizadora do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis decidiu pelo cancelamento da 7ª edição do evento em reunião realizada nesta segunda-feira, 13 de abril. Os reflexos da pandemia causada pelo novo coronavírus – Covid-19 motivou a decisão do grupo formado por secretários Municipais e integrantes das pastas do Turismo, Indústria e Comércio e da Agricultura e Meio Ambiente. O festival seria realizado de 5 a 21 de junho de 2020, na Rua Coberta e Praça das Flores.

Os impactos mundiais da pandemia causada pela Covid-19 geram reflexos em Nova Petrópolis e o cenário para o mês de junho não é favorável para a realização do evento. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, corrobora com a decisão da comissão organizadora. “É importante que todos sigam as orientações dos órgãos de saúde do país e do mundo para minimizar as consequências da doença. Voltaremos todos os esforços do Poder Público para incentivar o turismo, o comércio, a agricultura e todos os setores para retomar a economia na cidade. Neste momento, precisamos pensar no melhor para nossa comunidade”, enaltece Hahn.

Os produtores rurais de Nova Petrópolis, que são os protagonistas do Festival Sabores da Colônia, terão a oportunidade de oferecer os produtos da agricultura familiar em outros eventos do Município que devem ocorrer ainda em 2020, como forma de fomento ao setor. A comissão organizadora também presta um importante agradecimento aos patrocinadores, apoiadores, empresas e entidades que acreditam no potencial do festival.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio trabalha na organização do 10º Festival da Primavera – Frühlingsfest e do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. A realização dos próximos eventos está condicionada ao cenário do Município e Região frente a pandemia. A pasta estuda, em conjunto com os empresários e representantes dos principais setores, maneiras de fomento e incentivo ao turismo, comércio, hotelaria e gastronomia a fim de minimizar os reflexos da pandemia.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Outras Notícias