conteúdo do menu
conteúdo principal
04/08/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis cancela Feira do Livro e Festival de Música Estudantil

Eventos estavam previstos para ocorrer em setembro e outubro de 2020

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura, anuncia o cancelamento do 22º Festival Municipal de Música Estudantil, previsto para ocorrer de 26 de setembro a 2 de outubro, e o cancelamento da 25º Feira do Livro, que seria realizada de 13 a 18 de outubro de 2020. Os cancelamentos são motivados pelas restrições em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

De acordo com o Departamento Municipal de Cultura, a impossibilidade dos alunos ensaiarem neste momento de pandemia e a imprevisibilidade para a retomada de eventos motivam o cancelamento do Festival Municipal de Música Estudantil 2020. “A preparação dos alunos é feita com muita antecedência, pois, existem várias etapas a serem cumpridas antes da realização do evento em si, como por exemplo, a escolha da música, os ensaios, a seleção interna, os ensaios dos selecionados e entre outros. Este processo de preparação está prejudicado”, avaliou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

A Feira do Livro 2020, que ocorreria em outubro deste ano também foi cancelada para evitar a propagação do novo coronavírus. “Nosso evento sempre envolveu muitos alunos durante a semana e o público leitor, especialmente aos sábados e domingos, gerando aglomeração, o que deve ser evitado. Também consultamos os livreiros e entendemos que a atitude mais prudente e responsável é o cancelamento desta edição”, declarou Soares ao salientar que há possibilidade de alguma intervenção virtual para incentivar o hábito da leitura.

 “Lamentamos profundamente o cancelamento destes importantes eventos culturais de Nova Petrópolis. Temos que ter em mente que, neste momento, a prioridade de alunos e professores está na aplicação de conteúdo. Desejamos que, em 2021, o Festival de Música Estudantil e a Feira do Livro tenham ainda mais beleza, sonoridade, magia e prestígio”, declarou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS DE ARQUIVO:  Marcelo Moura e Kassandra Dorneles| Comunicação PMNP

Outras Notícias