conteúdo do menu
conteúdo principal
11/02/2020

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis decreta situação de emergência como medida preventiva

Documento confere legalidade aos procedimentos realizados em parceria com a CORSAN

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, assinou o Decreto nº 031/2020, que declara situação de anormalidade, caracterizada como situação de emergência decorrente da estiagem e da seca que assolam o Município de Nova Petrópolis. O documento que confere legalidade aos procedimentos realizados em parceria com a CORSAN foi assinado nesta terça-feira, 11 de fevereiro, no Gabinete Oficial. A secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga, testemunhou.

“O Decreto de Emergência não é motivo para pânico. É por meio deste documento que garantimos a mobilização necessária para dar resposta à escassez de água em Nova Petrópolis, amparados na Lei. O Decreto permite que possamos auxiliar a CORSAN na execução de uma série de ações que estão garantindo o abastecimento de Nova Petrópolis, mesmo em tempo de estiagem”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn, ao tranquilizar a comunidade.

Considerando a escassez de chuvas que assola o Estado e o Município de Nova Petrópolis; considerando as deliberações adotadas entre CORSAN – Companhia Rio Grandense de Saneamento e o Município, nas diversas reuniões realizadas desde o dia 5 de fevereiro; considerando, também, a manifestação da CORSAN sobre a preocupante situação das reservas de água e delineando as ações para a manutenção do abastecimento de água para o Município de Nova Petrópolis, o Poder Público Municipal autoriza, por meio do Decreto de Emergência, a mobilização de todas as unidades administrativas Municipais nas ações de resposta e reparação à anomalia decorrente da escassez de água.

“Estamos atuando em parceria com a CORSAN, sem medir esforços, para garantir a água a todos. E estamos obtendo êxito! Temos quatro poços artesianos em pleno fornecimento de água, sendo dois na São José, um na represa de São Jacó e um na Linha Imperial. Além disso, outros três poços artesianos estão sendo perfurados pela Corsan com o apoio do Município: dois no Arroio Santa Isabel e mais um na localidade de Linha Imperial”, citou o prefeito Hahn.

O prefeito tranquilizou a comunidade de Nova Petrópolis e adiantou que outros investimentos serão realizados pela CORSAN para garantir o abastecimento do Município a médio e longo prazos. “Importante salientar que todos devemos colaborar no uso responsável da água, em tempos de estiagem ou não. É um bem muito precioso”, concluiu.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Documentos

Outras Notícias