conteúdo do menu
conteúdo principal
24/07/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis desinfecta Centro e Logradouro contra a COVID-19

1ª etapa ocorreu dia 22 de julho com o auxílio de três tratores para pulverização

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu a 1ª etapa da desinfecção de ruas e avenidas do Centro e Bairro Logadouro contra a propagação do novo coronavírus. A ação foi realizada na noite de 22 de julho, com início às 23h e término por volta das 2h30min. Foram aplicados 47,5 litros de DLG 737, produto biodegradável que limpa, alveja e odoriza ambientes, cujo princípio ativo é o peróxido de hidrogênio, que não agride o meio ambiente.

“Nossa expectativa foi superada nesta 1ª fase de desinfecção. A ação foi muito bem executada tecnicamente e as condições climáticas foram perfeitas para o propósito, noite quente, sem vento e baixa umidade. Seguimos os protocolos orientados pela Secretaria Municipal de Saúde e aplicamos o produto seguindo à risca os padrões determinados pelo fabricante, como, pressão, velocidade, altura e diluição. A comunidade também colaborou massivamente, havia pouquíssimos veículos nas ruas e quase nenhum pedestre”, avaliou o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

Todas as ruas e avenidas do Bairro Logradouro e Centro foram desinfectadas, com especial critério e detalhamento na área da Praça das Flores, Terminal Rodoviário, Hospital Nova Petrópolis e Centro de Eventos. “Fizemos a desinfecção das vias com o auxílio de três tratores de agricultores do Vale do Caí, que estavam utilizando os EPIs (equipamentos de proteção individual) adequados para a pulverização do produto”, destacou o secretário Municipal.

A 1ª etapa de desinfecção de ruas e avenidas foi mais uma ação de combate e enfrentamento à COVID-19 realizada pela Administração Municipal. O Poder Público fez um investimento de, aproximadamente, R$ 2.500,00, custo cinco vezes menor a partir da estratégia de aquirir o produto e aplicar com os tratores dos agricultores do Vale do Caí. A Plenoterra Terraplenagens colaborou com a ação efetuando o transporte dos tratores até o Centro do Município.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, “a intenção é dar prosseguimento às ações de desinfecção, especialmente, nos bairros mais populosos, como o Pousada da Neve, Vila Germânia e Vale Verde, por exemplo”. Datas e horários serão confirmados e informados à comunidade.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP

Outras Notícias