conteúdo do menu
conteúdo principal
16/03/2020

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus – COVID-19

Decreto Municipal com ações preventivas será publicado pela Administração Pública

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Integrantes da Administração Municipal de Nova Petrópolis estiveram novamente reunidos nesta segunda-feira, 16 de março, no Gabinete Oficial, para atualizar informações e estabelecer as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus – COVID-19 via Decreto Municipal.

“Até 16 de março, Nova Petrópolis não registra nenhum caso suspeito da doença. Mas, precisamos agir de modo que a cidade permaneça tranquila, atuando no combate à propagação da doença por meio da adoção de medidas preventivas”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn, ao anunciar que assinará um Decreto Municipal a partir de terça-feira.

Desde sexta-feira, 13 de março, a Administração Municipal adota medidas preventivas para eventos realizados em locais fechados ou que envolvam grupos de risco. O Decreto Municipal irá determinar novas ações para o enfrentamento à doença.

Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, prefeitos e secretários Municipais de Turismo, Saúde e Educação de Nova Petrópolis, Canela, Gramado e São Francisco de Paula estiveram reunidos para definir ações relativas a eventos da Região das Hortênsias de maior vulto. As definições devem constar em Decreto a ser divulgado em breve.

Integrantes da Prefeitura Municipal reuniram-se com membros da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis nesta segunda-feira, 16 de março, para informar sobre a suspensão do 33º Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, previsto para 4 de abril, seguindo determinação que deverá constar no Decreto Municipal a ser divulgado a partir de 17 de março.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social alerta para que a comunidade não frequente Unidades Básicas de Saúde, hospitais ou consultórios médicos particulares, exceto em casos de urgência ou emergência.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o Município deverá seguir a mesma determinação do Governo do Estado, ou seja, suspender as aulas a partir de quinta-feira, 19 de março. A XII Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão, que teve início no último sábado, 14 de março, está suspensa pelos próximos 30 dias.

Medidas que devem ser contempladas no Decreto Municipal:

- Atividades previstas no Calendário Oficial de Eventos do Município programados para os próximos 30 dias devem ser adiadas

- Eventos/reuniões de pais/assembleias escolares ficam suspensas por 30 dias

- Uso do Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt para ensaios e afins fica suspenso por 30 dias

- Aulas de Alemão realizadas na Biblioteca Pública Municipal ficam suspensas por 30 dias

- Aulas da rede Municipal devem seguir a decisão do Governo do Estado, ou seja, suspender a partir de quinta-feira, 19 de março

- Realização de Bailes de Terceira Idade ficam suspensos por 30 dias

- Férias ou folgas para as equipes da Saúde ficam suspensas por 30 dias

- Realização de trabalho remoto (por 7 ou 14 dias) para quem retornou de férias e viajou para fora do país

- Cursos e viagens de trabalho para servidores estão suspensos, exceto casos absolutamente necessários

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias