conteúdo do menu
conteúdo principal
04/08/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis estabelece retomada para a prática esportiva individualizada

Município trabalha em plano de ação para cuidar da saúde durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Enfrentar a pandemia e vencê-la com saúde. É neste sentido que a Administração Municipal está trabalhando em um plano de ação para a retomada de práticas esportivas individualizadas em Nova Petrópolis. Na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, autoridades Municipais reuniram-se para definir estratégias, diretrizes e protocolos para utilização da Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen e da rampa de voo livre do Ninho das Águias por atletas profissionais e amadores, por exemplo.

Integrantes do Desporto Municipal, profissionais que atuam nas Academias de Saúde, membros da Secretaria de Saúde e da Fiscalização Municipal devem compor a equipe de trabalho que irá determinar os aspectos que serão observados neste plano. “Sabemos que a prática esportiva é fundamental para manter a saúde física e mental. E, entendemos que devemos retomar as atividades de forma segura para que não sejamos vetores da propagação da Covid-19”, declarou a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social e presidente do Comitê de Crise Coronavírus Nova Petrópolis, Cláudia Pires.

Nova Petrópolis opera em Bandeira Laranja até o dia 10 de agosto e, até que o plano de ação para a retomada de práticas esportivas individualizadas esteja concluído, a Administração Municipal e a direção do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, definiram que a pista atlética permanecerá fechada, para, então, retornar definitivamente, em completa segurança.

“O Município entende que, diante do número crescente de casos positivos para a Covid-19, é necessário estabelecer medidas seguras para a retomada de algumas atividades. Dentro deste plano de ação para a retomada de práticas esportivas individualizadas, também iremos contemplar os praticantes de voo livre. Tão logo tivermos os protocolos, informaremos aos voadores. Até lá, o Ninho das Águias permanece fechado”, declarou a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

 “Estamos postulando junto ao Governo do Estado, juntamente com entidades representativas da região, a possibilidade de adotarmos protocolos mais flexíveis nos Municípios. E, para tanto, estamos nos preparando com nossas equipes para estabelecer este regramento próprio, priorizando a vida e a saúde da população, equalizando com a manutenção da economia local e o bem-estar da nossa comunidade”, declarou o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, ao salientar que o governador do Estado, Eduardo Leite, já sinalizou que um novo Decreto Estadual deverá propor uma gestão compartilhada nas questões relacionados ao enfrentamento à pandemia.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias