conteúdo do menu
conteúdo principal
16/09/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis inicia 4ª etapa da ampliação de testagens nos serviços essenciais

Trabalhadores de restaurantes são testados conforme agendamento do Disque Coronavírus

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis iniciou nesta terça-feira, 15 de setembro, a 4ª fase da ampliação de testagens em trabalhadores dos serviços essenciais. Os profissionais que atuam nos restaurantes são testados pela equipe do Disque Coronavírus, conforme agendamento prévio.

Na 1ª fase da ação de rastreio e busca ativa de infectados assintomáticos pela Covid-19, o Município aplicou 316 testes rápidos em trabalhadores de 22 supermercados, mercados, fruteiras, padarias, açougues e similares, no período de 20 de julho a 14 de agosto. Apenas um teste resultou positivo para Covid-19. O paciente foi orientado ao isolamento domiciliar e já está curado.

Na 2ª etapa da ampliação de testagens, a equipe do Disque Coronavírus aplicou o total de 76 testes rápidos em trabalhadores de 15 farmácias de Nova Petrópolis, no período de 26 de agosto a 4 de setembro. Todos resultaram negativo para Covid-19.

Na 3ª fase da ampliação de testagens, a equipe do Disque Coronavírus aplicou 45 testes rápidos em trabalhadores de seis postos de combustíveis de Nova Petrópolis, no período de 8 a 11 de setembro.

Os restaurantes que não foram contatados pelo Disque Coronavírus podem entrar em contato pelo e-mail disquecoronavirus@novapetropolis.rs.gov.br; pelo fone ou WhatsApp no número (54) 9-9983-7163 ou ainda através do link https://wa.me/555432982660; de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

 

 

Outras Notícias