conteúdo do menu
conteúdo principal
14/01/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis lança programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2021

Música, esportes, exposições, caminhadas e ciclismo serão atrações a partir de 23 de janeiro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Está tudo pronto para mais um verão inesquecível em Nova Petrópolis. A programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, de 23 de janeiro a 21 de março, oferecerá atrações que contemplam música, esportes, exposições, caminhadas e trilhas, ciclismo, o aniversário de 66 anos de Nova Petrópolis e muito mais para moradores e turistas.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, destaca os diferenciais da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, que oferece opções variadas e seguras durante a pandemia. “Desde o primeiro dia de governo, nos empenhamos para que fosse possível oferecer a programação de verão, pois sabemos o quanto essas opções se tornaram importantes para a comunidade e também os visitantes. Temos as restrições da pandemia, que precisam ser respeitadas ao máximo, por isso, priorizamos atividades e eventos ao ar livre, que farão muito sucesso nestas próximas semanas”, afirma o prefeito.

Para o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a programação retrata o que existe de melhor em Nova Petrópolis. “Nosso Município oferece muita natureza e as demais belezas da zona rural, música de qualidade, esportes diferenciados e muito mais. Vale muito a pena conferir”, ressalta Santos.

Um dos maiores destaques da programação são as caminhadas e trilhas, que serão realizadas nos dias 24 e 30 de janeiro; 14, 21 e 28 de fevereiro, e 7, 14 e 21 de março. Trajetos com diversas distâncias, em níveis fáceis e médio, irão levar os caminhantes por estradas e atrativos do Município. Em todas elas, há necessidade de inscrição prévia, com limite de vagas.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha também abre espaço para o ciclismo, com o “Pedal de Natal – Atrasado by Covid-19”, no dia 31 de janeiro. O evento estava programado originalmente para acontecer em 6 de dezembro. Os ciclistas percorrerão um roteiro cheio de belezas. Serão disponibilizados dois percursos, um de 21,5 km e o completo, com 31,5 km. Inscrições e informações no site www.ekonovaadv.com.br.

Já no dia 7 de fevereiro acontece o Pedal de Verão. O trajeto de 21,7 quilômetros terá início na Igreja de Linha Brasil. Inscrições com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, pelo e-mail turismo@novapetropolis.rs.gov.br ou pelo WhatsApp do fone (54) 3281-1222. Para quem prefere esportes, a programação traz o Encontro de Taekwondo – Poom-se, no dia 20 de fevereiro, na Rua Coberta, e o Torneio Municipal de Tênis, de 12 a 14 de março, nas quadras do Tiro ao Alvo, Juriti e Recanto das Palmeiras.

No campo cultural, no dia 29 de janeiro, a Praça das Flores recebe o a 5ª edição do Gibi sem Dono, ação que comemora o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, celebrado em 30 de janeiro. Diversos títulos estarão espalhados pelo atrativo turístico.

Outra atração do Verão no Jardim da Serra Gaúcha é o aniversário de Nova Petrópolis, que no dia 28 de fevereiro comemora 66 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Banda Exemplo desfilará pela Avenida 15 de Novembro com o Caminhão Musical, levando alegria para o público.

A Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva também festeja aniversário durante a programação do Verão no dia 26 de fevereiro. Para comemorar os 27 anos, a equipe da biblioteca prepara uma série de surpresas aos leitores.

A XXII Exposição Regional de Orquídeas e a VIII Exposição Estadual de Cattleya Labiata de Nova Petrópolis será realizada nos dias 20 e 21 de março, na Rua Coberta. O evento é organizado pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis e tem entrada gratuita.

E para quem preferir curtir a programação do verão no conforto de seu lar, o evento irá promover seis lives de música com transmissão pela página do Facebook do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Músicos locais irão se apresentar nos dias 23 e 30 de janeiro; 6 e 20 de fevereiro e 6 e 21 de março. As edições dos dias 23 de janeiro e 21 de março marcam, respectivamente, o início e o encerramento da edição 2021 do evento.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com entidades e empresas. Conta com patrocínio de Sicredi e apoio da Bitcom. Confira a programação completa em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Acesse @veraonovapetropolis no Instagram e acompanhe o perfil do evento. Todos os eventos e atividades da programação estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou turismo@novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito da foto: Arquivo/Kassandra Dorneles

Documentos

Outras Notícias