conteúdo do menu
conteúdo principal
27/10/2020

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis realiza Pregão Eletrônico para aquisição de medicamentos

Modalidade de licitação foi realizada pela primeira vez no dia 23 de outubro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Município de Nova Petrópolis realizou seu primeiro Pregão Eletrônico na sexta-feira, 23 de outubro, atendendo ao Decreto 10.024/2019, da União, que regulamentou a obrigatoriedade do Pregão Eletrônico para Estados, Municípios e Distrito Federal quando licitarem a contratação de bens e serviços comuns com a utilização de recursos da União repassados voluntariamente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, os processos e rotinas internas pré e pós-pregões, então executados no Município de forma manual, passam a ser feitas automaticamente, conferindo celeridade, eficiência, desburocratização, economia e publicidade, auxiliando, inclusive, para a ampla divulgação do certame.

“Essa ferramenta vai tornar todo processo mais dinâmico, ágil, e com ótima relação custo/benefício, com o aumento da competitividade, visto a ampliação de participantes de todo o Brasil e da não necessidade da presença física dos mesmos”, pontuou o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.

O secretário Municipal colocou ainda que “com a necessidade de distanciamento social imposto pela pandemia causada pelo novo coronavírus, reiteramos a necessidade de priorizar a realização de licitações do tipo Pregão Eletrônico, em lugar de presencial, não só pela obrigatoriedade imposta pelo Decreto da União, mas, para todas as aquisições possíveis, a fim de evitar aglomerações que facilitem a transmissão da COVID-19”.

O pregoeiro da Prefeitura Municipal da Canela, Artur Velho, acompanhou e auxiliou na realização do Pregão Eletrônico nº 029/2020, primeiro realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis, cujo objetivo da licitação foi a aquisição de medicamentos. Os membros da comissão de licitações do Município também estiveram presentes na ocasião para acompanhar o processo.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias