conteúdo do menu
conteúdo principal
30/06/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis realizou ações de fiscalização no combate à COVID-19

Blitz Coronavírus ocorreu na Praça das Flores, Pracinha de Brinquedos e entrada da cidade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis promoveu a quinta edição da “Blitz Coronavírus” dias 26, 27 e 28 de junho, na Praça das Flores, na Pracinha de Brinquedos e na Avenida 15 de Novembro, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. A ação de fiscalização e conscientização coibiu aglomerações e alertou para o uso obrigatório de máscaras em todo o Município, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus – COVID-19.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio estima que mais de mil veículos receberam as orientações em Nova Petrópolis ao longo dos três dias de blitz. No último fim de semana, em uma mobilização conjunta, os Municípios que integram a Região das Hortênsias promoveram ações de combate à propagação da COVID-19. Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, Canela e São Francisco de Paula estiveram unidos em prol da saúde.

A “Blitz Coronavírus - Fiscalização”, de Nova Petrópolis, teve presença de fiscais Municipais, servidores públicos e seguranças que prestam serviço ao Município. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

 

Ações de prevenção à COVID-19

O Município já realizou outras quatro “Blitz Coronavírus” com o propósito de alertar comunidade e visitantes sobre medidas preventivas de combate à propagação do novo coronavírus. Dias 1º, 2 e 3 de maio, promoveu a ação em frente à Câmara de Vereadores, com instruções àqueles que chegavam ou transitavam no Município. A mesma blitz foi repetida no dia 9 de maio, no mesmo local.

Nos dias 16 e 17 de maio, servidores públicos alertaram sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e aplicaram uma pesquisa para coletar informações de moradores e visitantes. O questionário foi aplicado com as pessoas que frequentaram o atrativo turístico para identificar de onde os visitantes vinham e qual era motivação da visita; mensurar o uso de máscara, acesso às informações e reação às normas determinadas nos Decretos Estaduais e Municipal.

Dias 20 e 21 de junho, a “Blitz Coronavírus” intensificou a fiscalização a fim de evitar aglomerações e, consequentemente, alertar para o uso obrigatório de máscaras em todo o Município, com objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus – COVID-19.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias