conteúdo do menu
conteúdo principal
14/02/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis recebe ciclista Renato Elias dos Santos

Atleta pedala desde 11 de janeiro e percorrerá 7.000km

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o diretor da Seção do Desporto Amador, Sérgio Schumann, receberam o ciclista carioca Renato Elias dos Santos nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, na Prefeitura de Nova Petrópolis. O atleta saiu do Rio de Janeiro dia 11 de janeiro e pretende percorrer 7.000 quilômetros, passando pelos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e retornando ao Rio até março de 2020.  

Esta viagem é preparatória para pedalar 100.000 quilômetros. “Em outubro pretendo sair novamente do Rio, vir ao Sul, passar por países da América Latina, seguir ao Centro Oeste, Norte, Nordeste e retornar ao Sudeste”, projeta. “Minha intenção é chamar a atenção das autoridades para a importância de incentivar o esporte, garantindo que as crianças tenham uma ocupação sadia e não fiquem nas ruas”, salientou.

O ciclista Renato Elias dos Santos pernoitou no quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis de quinta para sexta. Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, seguiu em direção a Caxias do Sul.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias