conteúdo do menu
conteúdo principal
15/03/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis receberá concerto da Ospa em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã

Informação foi confirmada na noite dessa quinta-feira, durante o lançamento da programação oficial, em Porto Alegre

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis é uma das cidades do Rio Grande do Sul que receberão concertos especiais do Grupo de Câmara da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) ao longo de 2024, em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã. A confirmação ocorreu na noite desta quinta-feira, 14 de março, durante o evento de lançamento da programação oficial do Estado para os festejos dos 200 anos. O concerto em Nova Petrópolis terá entrada gratuita, mas o local e a data ainda serão definidos.

O evento de lançamento da programação aconteceu na Casa da Ospa, em Porto Alegre, com a participação do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e do vice-prefeito Martim Wissmann. A presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, e a professora Célia Weber Heylmann, que integra a Comissão Oficial do Estado, também representaram o município no evento em Porto Alegre. O Governo do Estado foi representado pela secretária-adjunta de Cultura, Gabriella Meindrad, e pelo presidente da Comissão Estadual do Bicentenário, Rafael Gessinger. Esteve presente também o presidente da Ospa, Gilberto Schwartsmann. 

De acordo com a coordenação artística da Ospa, o concerto em Nova Petrópolis faz parte da série “Música de Câmara no Interior”. A apresentação será aberta à comunidade e terá entrada gratuita. Outras três cidades gaúchas participarão da série de concertos especiais no interior, sendo que Montenegro e Pelotas também já estão confirmadas.

De acordo com o vice-prefeito Martim Wissmann, a Administração Municipal está em tratativas desde 2023 para que Nova Petrópolis fosse uma das cidades contempladas com os concertos do Bicentenário. “Criamos em Nova Petrópolis uma comissão oficial para tratar dos assuntos do Bicentenário, e esse grupo tem uma relação muito próxima com a Comissão Estadual. Isso nos permitiu acompanhar o planejamento do Estado e saber, por exemplo, desta série de concertos. Com certeza é uma grande notícia para a comunidade nova-petropolitana e reforça a importância de nossa cidade no contexto do Bicentenário”, afirma o vice-prefeito. 

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias