conteúdo do menu
conteúdo principal
23/07/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis recolhe mais de 3 mil embalagens de agrotóxicos em campanha

Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha ocorre dia 24 de julho na Rua Coberta

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A 17ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos de Nova Petrópolis foi realizada no dia 9 de julho, em 13 pontos distribuídos pelo interior do Município. No total, foram recolhidos 3.363 embalagens durante a coleta. A ação foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Cooperativa Piá e Agrimar.

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider, acompanhou o andamento da coleta. De acordo com Schneider, “iniciativas como esta visam o controle e redução dos impactos ambientais por meio da destinação correta dos resíduos”. Os materiais coletados durante a ação foram encaminhados para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (impEV), órgão responsável pela destinação dos itens.

Nesta sexta-feira, 24 de julho, haverá coleta de lixo eletrônico, das 8h às 17h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Equipamentos movidos à energia elétrica, como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos em geral serão recolhidos. Não serão aceitos materiais sucateados, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e cartuchos. A destinação correta dos equipamentos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Pedro Canísio Schneider | Agricultura e Meio Ambiente PMNP

Outras Notícias