conteúdo do menu
conteúdo principal
18/02/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Palestra de sensibilização para o Programa Turismo Rural será dia 20 de fevereiro em Nova Petrópolis

Primeira atividade do curso do Senar ocorre às 13h30min no Sindicato dos Trabalhadores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) será implementado em Nova Petrópolis. A primeira atividade do curso é a palestra de sensibilização que ocorre dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 13h30min, no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. A participação é gratuita e aberta ao público.   

O curso de 220 horas será ministrado em Nova Petrópolis nos próximos meses. A capacitação conta com cinco etapas que abordam os temas: Articulação; Sensibilização; Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio; Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais; Acolhida no Meio Rural; Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas; Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; Comandando e Organizando a Cozinha Rural; Os Segredos da Boa Culinária Rural; Serviço de Restaurantes Rurais, e Consolidação das Ações Desenvolvidas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social dirigidas às famílias rurais. O Programa Turismo Rural do Senar-RS tem como objetivo principal identificar e implantar negócios de turismo rural, oferecendo capacitação para os produtores e trabalhadores rurais.

Mais informações com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo fone (54) 3281-1266. Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Outras Notícias