conteúdo do menu
conteúdo principal
07/02/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Poder Público garante permanência do escritório da EMATER/RS em Nova Petrópolis

Imóvel locado pelo Município destina-se às atividades atribuídas ao escritório da EMATER/RS

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Poder Público Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café firmaram termo de contrato de locação de imóvel comercial nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, no Gabinete Oficial. O prefeito, Regis Luiz Hahn, e a vice-presidente do sindicato, Mariana Caroline Marcon, representando o presidente, Ari Arsenio Boelter, assinaram o termo que prevê o aluguel, no valor mensal de R$ 1.250,00 em 2020, de uma sala comercial para o funcionamento da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/ RS). O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Pedro Canísio Schneider, esteve presente na ocasião.

A sala comercial está localizada na Rua Coronel Alfredo Steglich, nº 68, Centro de Nova Petrópolis, e compreende uma área de 80m² dispostos em quatro salas, um banheiro, cozinha e uma área comum para o funcionamento da EMATER/RS. O imóvel destina-se às atividades atribuídas ao serviço de escritório relacionado com a atividade técnica conveniada com Nova petrópolis e EMATER/RS.

Além do pagamento do aluguel, fica a cargo do Município o pagamento da taxa de lixo. As despesas decorrentes do consumo de água, luz e telefone serão de responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, que fica isento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O ato de assinatura fez cumprimento ao convênio celebrado entre Nova Petrópolis e a EMATER/RS, em 4 de dezembro de 2015.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Pedro Canísio Schneider, a permanência da EMATER/RS é muito importante para o Município. “A EMATER/RS presta serviços para, aproximadamente, 2.000 produtores rurais em Nova Petrópolis. Além disso, proporciona projetos de crédito rural e fornece assistência técnica para o produtor rural do Município. A EMATER também acompanha o trabalho desenvolvido nas agroindústrias locais e oferece cursos por meio do Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP)”, pontuou Schneider.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias