conteúdo do menu
conteúdo principal
03/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Poder Público reúne empresários do ramo de supermercados para reforçar determinações de combate à COVD-19 em Nova Petrópolis

Representantes do comércio varejista de produtos alimentícios estiveram reunidos dia 3 de julho

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Vigilância Sanitária do Município, promoveu uma reunião com os representantes do comércio varejista de produtos alimentícios – supermercados, mercados, armazéns, e afins – nesta sexta-feira, 3 de julho, no Plenarinho da ACINP. Alertar os empresários para a obrigatoriedade no cumprimento das medidas sanitárias de combate à propagação do novo coronavírus foi a pauta da reunião.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Claudia Pires, apresentou os dados do combate à COVID-19 na Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, alertando para os indicadores. “É importante que vocês conheçam estes números para entenderem porque a nossa região se enquadra em determinada Bandeira dentro do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul”, disse. “Mais do que nunca, é de suma importância a colaboração de todos no cumprimento dos protocolos para evitar a propagação da doença. Venda de produtos alimentícios é um serviço essencial; precisamos garantir a segurança sanitária dos colaboradores e dos clientes nestes estabelecimentos”, alertou a secretária Municipal.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Rafael Altreiter, falou sobre as determinações obrigatórias que devem ser adotadas pelo comércio varejista de produtos alimentícios. “Estamos aqui para reforçar sobre a necessidade no cumprimento das medidas sanitárias, que são cumulativas. Para o estabelecimento estar apto a abrir deve atender as determinações do Decreto Estadual, das Portarias Estaduais de Secretaria de Saúde e ao Decreto Municipal”, salientou

Os estabelecimentos comerciais somente poderão ter o seu funcionamento ou a sua abertura para atendimento ao público autorizados se atenderem, cumulativamente as medidas sanitárias permanentes de que trata  o Decreto Estadual 55.240/2020,  as medidas sanitárias segmentadas vigentes para a Região em que situado o Município de funcionamento do estabelecimento, as normas específicas estabelecidas nas Portarias da Secretaria Estadual da Saúde e as respectivas normas Municipais vigentes.

A Vigilância Sanitária deve intensificar o trabalho de fiscalização a fim de evitar infrações sanitárias, tendo como objetivo principal a preservação à vida por meio do cumprimento das medidas protetivas sanitárias.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção à COVID-19, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Documento(s)

Outras Notícias