conteúdo do menu
conteúdo principal
13/08/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente faz alerta sobre ações de fiscalização

Averiguação de maus tratos a animais de produção é de competência estadual

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis comunica que denúncias para averiguação de maus tratos a animais de produção, como bovinos, suínos, aves, ovinos e caprinos, devem ser encaminhadas à Inspetoria Veterinária local. A verificação da situação dos animais que geram produtos é atribuição do Estado, por isso, situações que exijam averiguações devem ser comunicadas à Inspetoria Veterinária pelo fone (54) 3281-3355.

“Recentemente, um agricultor que possui animais para produção de leite relatou receber uma ligação em que a pessoa dizia ser fiscal da Prefeitura e começou a fazer uma série de perguntas. Importante esclarecer que este tipo de fiscalização de animais de produção é feita pela Inspetoria Veterinária. Além disso, a Fiscalização Ambiental da Prefeitura não faz perguntas por telefone, faz apenas a averiguação no local, aos casos que competem ao Município, e, se não tiver ninguém em casa, a equipe deixa uma notificação solicitando que a pessoa contate a Fiscalização”, alertou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

De acordo com o secretário Municipal, “as fiscais da Prefeitura estão devidamente identificadas, com crachá, colete e carro oficial nas missões de averiguação que são responsabilidade Municipal”. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo fone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: (54) 3281-8409.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias