conteúdo do menu
conteúdo principal
15/01/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras de Nova Petrópolis divulga lista de serviços dos primeiros dias de trabalho

Roçadas e melhorias no pátio da Secretaria de Obras estão entre os destaques

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, divulgou nesta semana um balanço dos principais serviços dos primeiros dias de trabalho na pasta. O destaque fica por conta das roçadas, já realizados em diversos pontos do Município, além de uma série de medidas para melhorar o uso e a segurança do local onde funciona a Secretaria de Obras. Confira a lista:

- Roçadas: rótula do bairro Pousada da Neve e trecho da Avenida 15 de Novembro; Centro de Eventos e Av. Padre Affonso Theobald; Rua Antonio Schoeler e Praça da Linha Imperial; Rua Vicente Prieto, entre Linha Imperial e Pinhal Alto; Avenida das Araucárias, no Vale Verde; Biblioteca Pública Municipal, no Centro; escolas Otto Hoffmann e Ottinho, no Bairro Pousada da Neve; Rua Emilio Raimann, no Bairro Piá; em torno do Pórtico; Ninho das Águias (que está fechado para o público, mas segue com a prática de voo livre), entre outras ruas da área central.

- Recuperação de uma travessia de canos (escoamento de água) na rua Getúlio Ary Lamberty, na Vila Germânia.

- Limpeza, detonação e britagem de saibro na saibreira do Pedancino.

- Limpeza e aterramento do pátio do Cemitério Parque (o estacionamento ainda receberá uma camada de brita).

- Limpeza, patrolamento, compactação e consertos em bueiros na localidade de Linha Olinda (sentido Canto Schenkel e em direção ao Stile Eck).

- Substituição de lâmpadas e melhora da iluminação da área verde situada ao lado da Igreja Católica do Centro, atendendo a um pedido da Brigada Militar.

- Pintura de faixas.

- Reabertura de fossas que estavam danificadas em um conjunto residencial do Bairro Vale Verde.

- Uma máquina PC atuou na abertura de valas na estrada de Linha Brasil Fundos.

 

Ação especial para as roçadas no Centro

Para a sequência das roçadas no Centro, será realizada uma ação especial da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, junto com o Setor de Trânsito da Prefeitura. O objetivo é isolar determinados trechos de rua no início de cada manhã, para que eles permaneçam sem carros estacionados até que a roçada esteja concluída. Após a roçada, o estacionamento será novamente liberado.

“É muito difícil fazer as roçadas onde há muitos carros estacionados. Poderíamos fazer bem cedo, mas aí haveria o transtorno do barulho. No início da noite não dá porque já está escuro. Então tem que ser de dia. Só que quando há carros estacionados, além do risco de danos aos veículos, muitas vezes a roçadeira não consegue acessar os canteiros. Outras vezes, não conseguimos ajuntar a sujeira porque algum carro para em cima dos montinhos. Aí temos que voltar outro dia para terminar, e isso é retrabalho”, explica o secretário de Obras.

Outras Notícias