conteúdo do menu
conteúdo principal
16/09/2020

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Secretaria de Planejamento comunica alterações no trânsito de Nova Petrópolis

Obras de sinalização nas vias terão início dia 17 de setembro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação de Nova Petrópolis informa que haverá alterações no trânsito do Município. As mudanças ocorrerão nas Ruas Cel. Alfredo Steglich e Dom Pedro II e, também, nas interseções entre as Ruas Aldeia dos Imigrantes e São José do Caí, e Avenida Padre Affonso Theobald e Rua Alemanha. As vias serão sinalizadas a partir de quinta-feira, 17 de setembro. O objetivo é organizar o trânsito e aumentar a segurança de motoristas e pedestres.

Com as alterações no trânsito, as Ruas Cel. Alfredo Steglich e Dom Pedro II terão sentido único entre as Ruas Frederico Michaelsen e Martim Avelino Lauermann. Os veículos que vêm da Rua Martim Lauermann não poderão fazer conversão à esquerda, devendo contornar a rotatória da Avenida 15 de Novembro para acessar a Rua Dom Pedro II, que terá sentido único. As faixas de pedestres nas Ruas Dom Pedro II e Martim Lauermann serão alteradas.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe, “o objetivo é diminuir os pontos de conflito e garantir mais segurança principalmente aos pedestres”.

No cruzamento da Rua Aldeia dos Imigrantes com a Rua São José do Caí será implantada uma rótula de tachões de sinalização para facilitar o acesso ao Centro de Eventos e Bairro Juriti. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento a rótula será implantada com o intuito de organizar o fluxo viário entre a Avenida Padre Affonso Theobald e a Rua Aldeia dos Imigrantes, além de interligar, futuramente, a BR-116 com o Bairro Pousada da Neve.

Na interseção da Avenida Padre Affonso Theobald com a Rua Alemanha será instalada uma mini rótula de tachões de sinalização. As Ruas Antônio Schoeler e Otto Grings, localizadas na Linha Imperial, receberão pintura no eixo. A Rua Vicente Prietto, no Pinhal Alto, terá pintura horizontal no eixo e nas laterais.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS IMAGENS: Divulgação | Secretaria de Planejamento PMNP

Outras Notícias