conteúdo do menu
conteúdo principal
05/08/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde anuncia ações da Semana Mundial do Aleitamento Materno em Nova Petrópolis

Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno disponibiliza material informativo online na Campanha Agosto Dourado

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A campanha do Agosto Dourado, que compreende a Semana Mundial do Aleitamento Materno, terá a divulgação de vídeos e materiais informativos online em Nova Petrópolis. A iniciativa da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA), visa fortalecer as ações de promoção e apoio ao aleitamento materno no Município em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus – COVID-19. Além da disponibilização dos materiais online, o GAAMA divulga o teleatendimento às mães de recém-nascidos e também a participação nos eventos virtuais XV Seminário Estadual da Semana Mundial de Amamentação e VII Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

Seguindo o lema mundial da campanha: “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, o GAAMA elaborou vídeos e cards, em parceria com a equipe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis, contendo informações e orientações sobre amamentação e saúde. Temas como a pega correta e as posições do bebê na hora de amamentar, além de dicas para evitar machucados nos seios, são alguns dos temas abordados nos materiais.

 Outra ação praticada pelo grupo é o Acolhimento/Amamentação à distância. As integrantes do GAAMA contatam as mães de recém-nascidos via telefone, aplicativo de mensagens ou ainda por vídeo chamada, com o intuito de obter informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê, além de fornecer apoio e orientações na fase de amamentação. As mães recebem ainda indicações de sites com materiais de referência, como textos e vídeos, que auxiliam na prática correta da amamentação. Em alguns casos, o GAAMA procede com o atendimento presencial das mães, que são recebidas na Unidade Básica de Saúde do Centro, nas manhãs de quartas-feiras.

O GAAMA também conta com a participação de todas as mães neste Agosto Dourado 2020. Divulgue uma foto amamentando seu bebê, utilizando a #amamentaemcasanp e marcando @prefeituranovapetropolis.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias