conteúdo do menu
conteúdo principal
18/03/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Servidores municipais e comunidade limpam lago no Bairro Bavária

Mutirão para retirada de algas foi realizado durante dois dias

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Um mutirão, protagonizado por servidores públicos e moradores nos dias 18 e 31 de janeiro, foi responsável pela limpeza do lago da Praça do Lago, localizada no Bairro Bavária. Aproximadamente 14 pessoas, entre integrantes das Secretarias de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente, além de membros da comunidade, se uniram para retirar cerca de 30m³ de material orgânico do lago. Os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima e de Obras, Oraci de Freitas, acompanharam e auxiliaram no trabalho de retirada das algas, que contou com maquinário da Secretaria de Obras.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, a limpeza era necessária para devolver o bom aspecto do lago, além de contribuir com a segurança do local e auxiliar no desenvolvimento do ecossistema aquático. “As algas que foram retiradas diminuíam a oxigenação da água, dificultando a reprodução de peixes e anfíbios. Além disso, atraíam insetos como mosquitos e exalavam mau cheiro. Outra questão é que o material orgânico cobria a lâmina de água e crianças poderiam confundir o lago com uma área de campo”, explicou o secretário.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Mareclo Moura | Comunicação PMNP

Outras Notícias