conteúdo do menu
conteúdo principal
26/02/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com atividades em Nova Petrópolis até 22 de março

Solenidade de aniversário de 65 Anos do Município será dia 28 de fevereiro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha agitou Nova Petrópolis no fim de semana e no Carnaval. O Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais, trekking de São Jacó e carnaval infantil no Parque Aldeia do Imigrante foram as atividades que movimentaram o evento, de 21 a 25 de fevereiro. O 16º Encontro de Fuscas e outros Volks refrigerados a ar, Torneio Municipal de Tênis, Pedal de Verão, Sommer Bier Festival, Aniversário da Biblioteca Pública Municipal e os 65 Anos de Nova Petrópolis são atrações do próximo fim de semana.

Aventureiros aproveitaram o feriadão de Carnaval para curtir a natureza em Nova Petrópolis. O Trekking São Jacó reuniu caminhantes vindos de todas as regiões para uma manhã em meio a belas paisagens no domingo, 23 de fevereiro. Os alimentos arrecadados na caminhada foram destinados para o Centro de Referência de Assistência Social de Nova Petrópolis. A atividade foi organizada pela Associação Tchon Ji e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

A criançada aproveitou o Carnaval Infantil do Parque Aldeia do Imigrante, na terça-feira, 25 de fevereiro. A Turma do Pirulito animou os pequenos que dançaram, brincaram e se divertiram no atrativo turístico. A atividade foi organizada pela equipe do Parque Aldeia do Imigrante e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020.

O Sommer Bier Festival – Encontro de Cervejas Artesanais iniciou dia 21 de fevereiro e segue até 1º de março com nove cervejarias do Estado comercializando mais de 50 estilos de chopp, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento conta com uma programação repleta de atrações musicais, food trucks, expositores, apresentações de grupos de dança e muito mais. O encontro ocorre na quarta, quinta e sextas-feiras, das 17h às 22h, e de sábado a domingo, das 10h às 22h. Entrada franca!

O Aniversário de 26 anos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva será comemorado na quinta-feira, 27 de fevereiro, às 15h30min. Nova Petrópolis celebra 65 Anos no dia 28 de fevereiro. O ato solene ocorre na Rua Coberta a partir das 17h, com bandinha típica. Às 18h, autoridades cantarão o tradicional “Parabéns” e a Banda Municipal apresentará clássicos da música nacional e internacional.

De 28 de fevereiro a 1º de março ocorre o Torneio Municipal de Tênis na modalidade individual masculino, classes 1 e 2. Os jogos serão realizados na sexta-feira, a partir das 16h; no sábado e domingo, a partir das 8h, nas quadras da Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e do Recanto das Palmeiras. Inscrições até 26 de fevereiro, com Dieter pelo fone (54) 99966-1012 ou Eduardo Zühl pelo fone (54) 99628-5943.

O 16º Encontro de Fuscas e outros Volks refrigerados a ar reúne colecionadores e admiradores de fuscas e derivados, apresentações musicais e cervejarias nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, no Centro de Eventos. O evento ocorre no sábado, das 9h às 22h e, no domingo, das 8h às 17h. O Volks Club Nova Petrópolis é o organizador do encontro que integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

No domingo, 1º de março, ciclistas de diversas cidades da Região se encontram em Nova Petrópolis para o Pedal de Verão. A saída será às 8h, na frente da Igreja Católica. O trajeto de 60 quilômetros contemplará paisagens do interior do Município e atrativos turísticos. Inscrições pelo link bit.ly/pedalverao. O evento é organizado pelo Grupo de Pedal Custo Zero em parceria com a Prefeitura Municipal, conta com o patrocínio da Cervejaria Edelbrau e da Casa da Fruta e apoio de Reação Bikes e pixel.lead.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 22 de março de 2020. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Confira a programação do 6º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020

21 de fevereiro a 1° de março| Sexta-feira a domingo

Sommer Bier Festival – Quinta-feira, das 16h às 22h| Quarta e sexta-feira, das 17h às 22h| Sábado a Terça-feira, das 10h às 22h | Rua Coberta

Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis com shows, bandinhas típicas, nove cervejas artesanais, food trucks, entre outras atrações.

Entrada franca

Organização: Bier Puba

Informações: (54) 9.9977.7179 ou fabiodablio@gmail.com    

                                                                                      

27 de fevereiro | Quinta-feira                

Semana de Aniversário da Biblioteca Pública - Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva

No dia 27 de fevereiro de 2020, a Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva completa 26 anos de inauguração. Para comemorar este aniversário, a equipe da biblioteca está preparando diversas surpresas.

Organização: Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva

Informações: (54) 3281.2299    

 

28 de fevereiro | Sexta-feira

Ato Solene do 65º Aniversário de Nova Petrópolis - 18h - Rua Coberta

 

28 de fevereiro a 1º de março| Sexta-feira a Domingo     

Torneio Municipal de Tênis Nova Petrópolis - Sexta-feira, a partir das 16h | Sábado e domingo, a partir das 8h - Quadras de Tênis SCRTA, Juriti e Recanto das Palmeiras

Modalidade: Individual Masculino | Classes 1 e 2

Horário: Sexta-feira, a partir das 16h | Sábado e domingo, a partir das 8h

Local: Quadras de Tênis SCRTA, Juriti e Recanto das Palmeiras

Premiação: Troféus e medalhas

Inscrições: Dieter Spier – (54) 9.9966.1013 e Eduardo Zühl – (54) 9.9628.5943 até 26/02

Valor: R$ 25,00 (uma classe) ou R$ 40,00 (duas classes)

 

29 de fevereiro a 1° de março| Sábado e Domingo           

16º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar - Sábado, das 9h às 22h| Domingo, das 8h às 17h - Centro de Eventos

Além de divulgar Nova Petrópolis, o encontro promove a integração e confraternização de colecionadores e admiradores de Fuscas e derivados de todo o Rio Grande Sul e Estados vizinhos.  Apresentações musicais e gastronomia são atrações do evento.

Organização: Volks Club Nova Petrópolis

Informações: (54) 9.9610.0612 ou rally@volksclub.com.br 

 

1° de março | Domingo                 

Pedal de Verão - 8h - Igreja Católica

Um pedal passando pelos atrativos turísticos do Município de Nova Petrópolis                                       

Valor: Entrada franca

Inscrições: http://bit.ly/pedalverao

Informações: (54) 9.8166.3162

Nível: Médio – 60Km

Outras Notícias